quinta-feira, outubro 27, 2005

PARTICIPAÇÃO PÚBLICA:Técnicas e Metodologias de Participação

Curso de Formação em Participação Pública

Coimbra, 12 e 19 de Novembro de 2005
Hotel D. Inês


Promovido por
JURISolve, Resolução Alternativa de Conflitos, Lda

Mais informação em http://jurisolve.home.sapo.pt ou solicitando em jurisolve.geral@sapo.pt

"A sociedade de informação e do conhecimento num contexto democrático coloca-nos novos desafios. Decisões que anteriormente eram simplesmente baseadas em pareceres técnicos, que a generalidade da população não questionava, são cada vez mais postos em causa. Esta evolução natural veio criar, numa sociedade em que o conhecimento aumenta rapidamente e se generaliza, novas áreas de actuação profissional.
Neste contexto, a actuação profissional exige a resolução de problemas impensáveis há bem poucos anos. Devido à transversalidade disciplinar e ao crescente número de factores reconhecidos como relevantes para a tomada de decisões, ocorrem frequentemente situações de grande controvérsia, nomeadamente ao nível dos processos de decisão pública. Perante esta situação, os profissionais têm que estar preparados e equipados com as ferramentas adequadas para enfrentar estes novos contextos de crescente incerteza e ambiguidade.
A presente acção de formação visa fornecer aos profissionais algumas ferramentas essenciais para actuar nestes contextos, nomeadamente nas áreas em que surgem problemas de grande complexidade, como sejam o ambiente, o planeamento e a gestão. O curso recorre essencialmente a debates e exercícios de simulação da vida real, com o objectivo de desenvolver a argumentação critica e a compreensão destes processos equipando os profissionais com formas de actuação passíveis de transferir para a prática."
 Posted by Picasa

Sem comentários: