quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Curso de Técnicas de Negociação e Mediação para Advogados

E depois do adeus ...

Termina hoje, 22 de Fevereiro, o 1.º "Curso de Técnicas de Negociação e Mediação para Advogados", curso que resultou da colaboração da JURISolve, Lda (entidade que idealizou e organizou a parte técnico-científica do curso, bem como disponibilizou os formadores) e da AJAC (Associação dos Jovens Advogados do Centro, que possibilitou que este se realizasse).
Enquanto Mediadores, Advogados e Técnicos em "Meios Apropriados de Resolução de Conflitos" entendemos que a formação é a via principal e o factor essencial para promover o acesso dos profissionais envolvidos na gestão e resolução de conflitos a meios como a Negociação Cooperativa e a Mediação. Por isso, é com algum orgulho pessoal que, apesar de possíveis erros ou falhas no processo de formação ora desenvolvido (o primeiro realizado com estas características), afirmamos a nossa satisfação perante o resultado final.
A Formação, mais do que a mera sensibilização, é a via necessária para que estes meios sejam divulgados, compreendidos e utilizados pelos profissionais do direito. Daí que, a nossa opção não foi no sentido de implementar mais um projecto piloto, mas de promover de raíz um trabalho que esperamos se repita (decorre já o 2.º Curso em Aveiro) e coloque a Mediação à disposição dos Advogados como mais uma via de resolução de conflitos.
Entendemos, assim, que este não é um adeus de fim de curso, mas um: "esperamos poder vir a trabalhar convosco".
Agradecemos a todos os que se disponibilizaram a ser nosso formandos e nos proporcionaram uma experiência de aprendizagem que, podemos desde já garantir, não será esquecida. Aprendemos com os nossos erros, com as vossas observações, críticas e criativadade. Esperamos ter conseguido partilhar o nosso conhecimento e ficamos gratos por podermos melhorar a nossa prestação enquanto profissionais de formação e mediação.

Ficamos, assim, a aguardar os vossos comentários a este curso. Até sempre ...

(Cláudia, Isabel, Miguel, Rita e Sandra)

Sem comentários: