quinta-feira, março 23, 2006

Justiça Restaurativa em Tertúlia pela mão da AMC

Tendo por base a constante preocupação da AMC em desenvolver iniciativas que promovam e estimulem a formação contínua dos seus Associados, a Direcção da AMC promove e divulga os seguintes 2 eventos:
Tertúlia Aberta
"A JUSTIÇA RESTAURATIVA EM CONVERSA"
Sexta-feira 24 de Março, a partir das 16h00, no Bar Velho daFaculdade de Direito de Lisboa;
(Entrada livre)
Encontro Científico
"MEDIAÇÃO EM MATÉRIA PENAL"
Sexta-feira 24 de Março, a partir das 18h00, na sala desimulação de audiências da Faculdade de Direito de Lisboa;
Oradores
Martin Wright; Christa Pelikan
- Dada a reduzida capacidade da sala onde decorrerá o evento, a AMC já assegurou 40 lugares para os seus Associados
Breve Biografia dos Oradores
- Martin Wright (Reino Unido), começou a sua carreira profissional enquanto advogado, e é actualmente vice-presidente do Restorative Justice Consortium do seu país e membro da direcção do European Forum for Restorative Justice. Foi igualmente um dos fundadores do Mediation UK tendo feito parte do comité executivo daquela organização de 1984 a 1999. De 1985 a 1994, foi responsável pelo desenvolvimento de políticas no Victim Support do Reino Unido. Foi director da Howard League for Penal Reform de 1971 a 1981.
Publicações: - "Making good: prisons, punishmentand beyond" (1982);
- "Justice for Victims and Offenders" (2ª ed. 1996);
- "Restoring respect for justice" (1999)
- Christa Pelikan (Áustria), começou a sua carreira profissional enquanto socióloga, e trabalha actualmente como investigadora no Institut für Rechts und Criminalsoziologie deViena, desenvolvendo o seu trabalho nas áreas do Direito Criminal e Direito da Família eMenores. Tem colaborado nos projectos piloto autríacos na área da mediação victim-offender-mediation in juvenile justice, iniciado em 1985, e victim-offender mediation in general criminal law. Coordena igualmente o Committee of experts on mediation in penal matters do European Committee on Crime Problems (CDPC). É também membro do Criminological Scientific Council to the CDPC do Conselho da Europa.
- Ambos os oradores convidados falarão em inglês.

Sem comentários: